Nosso caminho


Na nossa luta por mais representatividade e reconhecimento para pessoas com altas habilidades/superdotação, a APAHSD já alcançou avanços significativos:

Participamos ativamente da redação do projeto que tornou-se a Lei 15.919/2013. Ela dispõe sobre o atendimento educacional especializado para alunos da rede municipal com Altas Habilidades ou superdotação e serve como uma base importante para garantir direitos e ampliar oportunidades.

Da mesma forma, participamos das audiências de aprovação que modificaram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo o atendimento às necessidades especiais de AHs (Decreto 12.796/2013), artigos 58 e 59.

Mas sabemos que o caminho ainda é longo. Nossa associação está comprometida com a missão de assegurar que cada pessoa com altas habilidades tenha o suporte necessário para desenvolver seu potencial e continuará lutando por mais conquistas.